ALTAMIRA MORREU NA UPA
Empresário atingido por tiros morre na UPA em Altamira
"Paquinha" foi atingido pelos disparos na cabeça
27/10/2022 14h39 Atualizada há 2 anos
Por: Brasil Novo em Foco Fonte: Com informações Confirma Notícia

José Barbosa Silva de Andrade sofreu morte encefálica após ser atingido por disparos de arma de fogo. Era por volta de 11h10 desta quinta-feira (27), quando a informação de que "Paquinha", como é conhecido, havia sido atingido por tiros na Rua Manoel Umbuzeiro, esquina com a Travessa Dez de Novembro, no centro da cidade de Altamira, sudoeste do Pará, foi compartilhada por grupos de WhatsApp. Ele foi atingido por pelo menos 3 disparos.

O crime aconteceu próximo a um ponto de venda de açaí, onde ele era o proprietário. Os tiros teriam atingido principalmente a região da cabeça. Populares que estavam no local socorreram a vítima por conta própria e encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento, mas ela não chegou a ser transferido para o Hospital Regional Público da Transamazônica e morreu.

"Paquinha" era um empresário conhecido na cidade. A Polícia Militar esteve no local apurando as informações de mais um homicídio na cidade. Câmeras de segurança de estabelecimentos próximo devem ajudar na identificação dos atiradores, que teriam chegado em uma motocicleta atirando contra a vítima.

José Barbosa já tinha passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e chegou a cumprir pena em Altamira, em seguida foi transferido para a capital paraense.

Há 6 dias outro empresário também foi assassinado a tiros. Heraldo Carneiro, de 41 anos, estava no estabelecimento comercial em que era dono e foi surpreendido pelos atiradores que dispararam pelo menos 5 vezes contra ele. A vítima morreu na hora. A Polícia Civil investiga os crimes. Até o momento, ninguém foi preso. Somente neste mês 6 pessoas foram assassinadas em Altamira.