BRASIL NOVO AMEAÇA
Brasil Novo : Pai é preso suspeito de ameaçar filhos com arma
A equipe policial tive trabalho para chegar até a localidade
27/10/2022 22h18
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco com Confirma Notícia

A equipe policial tive trabalho para chegar até a localidade que fica na Vicinal 23 a mais de noventa quilômetros do centro da cidade de Brasil Novo. Eles foram prender o pai que estaria agredindo e ameaçando a própria família.

 

Continua após a publicidade

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Brasil Novo, sudoeste do Pará, nesta quinta-feira (27), suspeito de ameaçar esposa e filhos com arma.

Segundo informações da polícia, o suspeito identificado apenas como Francisco, conhecido na localidade como "Pingo", apontava uma arma que tinha para os filhos e os ameaçava enquanto eles estavam de castigo. Ainda segundo a polícia, o homem também agredia a própria esposa com um pedaço de madeira.

 

Continua após a publicidade

Francisco foi localizado em uma ilha que fica na vicinal no Rio Iriri. Com ele foi encontrada a arma que era usada para praticar o crime, uma espingarda calibre 20, além de sete munições.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município para prestar depoimento e deve ser encaminhado para o complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.

Segundo a polícia, a vítima ficaram na comunidade e estão recebendo atenção especializada. As crianças devem ficar sob a responsabilidade de parentes. Ainda de acordo com a polícia, Francisco deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. No último dia 25, Rosemiro Santos foi preso em uma comunidade no KM 40 também em Brasil Novo por ameaçar e agredir a esposa além de ter xingado o delegado da cidade.

 

Continua após a publicidade

Ele foi localizado após denúncias e encaminhado para a delegacia da cidade.

Nesse último caso, a história comoveu os moradores da área pela forma violenta e ameaçadora de lidar com os filhos pequenos e ainda com a companheira. Foram denúncias anônimas que ajudaram a colocar "Pingo" atrás das grades.

 

Continua após a publicidade