O homem que aparece pilotando esta motocicleta é o principal suspeito de executar um empresário no centro de Altamira, sudoeste do Pará, por volta 11h da manhã desta quinta-feira (27). Imagens exclusivas de câmeras de segurança mostram o momento em que o motociclista passa pela Rua Manoel Umbuzeiro e faz a conversão para a Travessa Dez de Novembro.
Na esquina estava José Barbosa Silva de Andrade que é surpreendido pelos disparos de arma de fogo, ele chega a cair e mesmo assim o criminoso segue atirando na cabeça da vítima. "Paquinha", como era conhecido, foi atingindo por cerca de 5 tiros e não resistiu.
O trecho onde o crime aconteceu é muito movimentado e existem muitos estabelecimentos comerciais e residências mas que não foram o suficiente para evitar a execução em plena luz do dia. O empresário que era muito conhecido e tinha vários imóveis no município já havia sido preso por tráfico de drogas anos atrás.
A Polícia Civil acompanha o caso, esse foi o sexto homicídio registrado na cidade só no mês de outubro. Após cometer o crime, o atirador fugiu do local, as imagens das câmeras de segurança devem auxiliar na investigação e ajudar na identidade do homem que estava de capacete e usava camisa preta e calça jeans.
Quem ouviu e viu toda a cena naquela manhã do dia 27 de outubro ainda sente medo. Após ter sido atingido, o empresário chegou a ser levado em um carro particular até a Unidade de Pronto Atendimento onde foi confirmada a morte encefálica da vítima. Segundo testemunhas, Paquinha estava em frente ao estabelecimento que havia adquirido há pouco tempo. Ele era casado e deixou filhos e netos.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva