Um mototaxista morreu após ser esfaqueado no bairro Jardim Independente II, em Altamira, sudoeste do Pará, na noite deste domingo (30). A vítima chegou a ser socorrida mas morreu na unidade de saúde.
O homicídio foi registrado por volta das oito horas da noite, na Rua Carlos Soares nas proximidades da APAE. A vítima foi identificada como Reginaldo Sousa dos Santos . Segundo informações de testemunhas, dois homens teriam chegado em uma motocicleta de cor vermelha e golpearam a vítima uma vez com uma arma branca que acertou a região do braço direito.
A Polícia Militar foi acionada por populares que estavam nas proximidades onde o crime aconteceu. Ainda de acordo com informações, Reginaldo foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município mas não resistiu ao ferimentos.
A PM ainda fez rondas pela área, na tentativa de encontrar os suspeitos, mas até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido identificado pelas guarnições. Ainda durante as rondas das equipes, uma motocicleta foi localizada na Rua Comandante Adão e seria de Reginaldo, que era mototaxista. O veículo foi conduzido para o pátio do Departamento Municipal de Trânsito.
Esse é a sétimo homicídio registrado somente neste mês de outubro, em Altamira. O mais recente aconteceu no dia 27 deste mês no centro da cidade, entre a Rua Manuel Umbuzeiro e a Travessa Dez de Novembro. A vítima foi identificada como José Barbosa Silva de Andrade, conhecido popularmente como "Paquinha".
Ele estava em frente ao estabelecimento que havia acabado de adquirir quando o criminoso chegou em uma moto atirando pelo menos cinco vezes contra a vítima , que foi atingida na região da cabeça e não resistiu. Nos dois casos a polícia conta com o apoio da população para ajudar na identificação dos criminosos, que até o momento seguem foragidos. Denúncias podem ser feitas através do número 181 ou 190 a identidade será preservada.