ALTAMIRA ARMA DE FOGO
Tentativa de homicídio foi registrada durante o fim de semana em Altamira
Vítima foi alveja por tiros em estrada quando retornava para casa
07/11/2022 17h02
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 2h da tarde do último domingo (06), na estrada que dá acesso ao bairro Lama Negra, em Altamira, sudoeste do Pará. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após receber a informação de que um homem teria sido vítima de disparos de arma de fogo no local.

Segundo informações da vítima, que estava consciente, repassadas à PM, ele estaria a caminho da casa dele que fica no bairro Jatobá, quando teria sido surpreendido por um homem que teria chegado em um carro preto e efetuou disparos de arma de fogo na direção dele. A vítima teria sido atingida no abdômen e de raspão no rosto.


Após isso o criminoso fugiu do local. Segundo a PM, como tudo teria sido muito rápido, a vítima não conseguiu dar mais detalhes sobre as características do suspeito e nem qual teria sido a motivação do crime. Segundo testemunhas, a vítima seria conhecida por envolvimento em furtos e roubos que aconteceram na cidade. 

A Polícia Militar acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros que fez os primeiros socorros e o encaminhou até o Hospital Regional Público da Transamazônica, onde passou por procedimento cirúrgico. Segundo a PM, a vítima não corre risco de morte e segue se recuperando. A última tentativa de homicídio registrada em Altamira, aconteceu no último dia 09 de outubro. Um casal, dono de um bar e restaurante, foi vítima de disparos de arma de fogo por um cliente.

Segundo informações de testemunhas, o suspeito estaria bebendo no local horas antes quando teria discutido com os proprietários do bar por causa de uma cadeira. Ele teria saído, voltado horas depois e efetuado pelo menos oito disparos contra as vítimas que foram encaminhadas ao hospital. O suspeito identificado como Adilio Oliveira de Carvalho, de 34 anos, foi preso minutos depois e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Altamira.