A Polícia Militar, recebeu informações que uma residência localizada no Km 101, zona rural do Município de Medicilândia, onde foram subtraídos da casa algumas armas, joias e dinheiro dos proprietários.
Diante das características do suspeito repassado para as viaturas de serviços, as guarnições intensificou as diligências para tentar localizado o indivíduo que realizou os furtos na residência. Por volta das 11h00 da manhã desta Segunda-feira (07/11/2022), o suspeito foi localizado e abordado em um Bar na avenida dos Imigrantes.
O suspeito identificado como "Genilson Martins Monteiro", ao ser abordado pela Polícia Militar, com ele foi encontrado na sua cintura um revólver calibre 22 com três munições. Questionado sobre a arma, o mesmo teria informado os Policiais que havia furtado a arma de fogo que as outras estavam escondidas em sua casa.
A Guarnição juntamente com "Genilson" fizeram o deslocamento até a sua residência, e mostrou que ele tinha escondido a espingarda, um carabina, munições e joias em baixo do seu guarda-roupa. Ele relatou ainda que na noite anterior teria se hospedado em um hotel e lá teria deixado uma bolsa com mais joias.
Os Policiais, também foram até o hotel é encontraram a bolsa com o restante das joias. Vale ressaltar que todos os objetos furtados tem documentação e as armas são registradas legalmente de acordo com as informações da Polícia.
Após êxito nos trabalhos, o suspeito juntamente com os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia, onde foi realizados os procedimentos cabíveis.
Os objetos furtados e recuperados pela Polícia Militar, foram: 12 cartuchos calibre 20, 5 cartuchos calibre 16, 11 munições calibre 22, 10 munições calibre 38, um revólver calibre 22, uma carabina calibre 5.5, uma espingarda calibre 16, R$402 reais, dois cartões bancários da vítima, duas pulseiras, quatros anéis e brincos de ouro que foram entregues a seus devidos donos.
(Resumo da informação e texto Repórter Cinematográfico Carlos Calaça com informações da Polícia Militar de Medicilândia)