Dois homens foram presos após esfaquearem uma terceira pessoa, no Mercado Municipal, em Uruará, sudoeste do Pará, nesta quarta-feira (09). O crime aconteceu durante a madrugada, quando o prédio estava fechado e sem movimentação.
Segundo o que foi relatado à polícia de Uruará, um homem estava nas dependências da feira, com ferimentos pelo corpo, que aparentavam ter sido feitos com objeto cortante, tipo uma faca. Assim que os policiais chegaram ao mercado eles confirmaram a informação. A vítima tinha sido atingida por pelo menos três golpes de faca.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e fez o resgate. A vítima identificada como Jairo Gomes Guimarães, de 35 anos, ainda foi socorrida pela equipe de socorristas do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Testemunhas relataram aos policiais que dois homens foram vistos na companhia da vítima. E que os três estavam discutindo e chegaram a se agredir. Após alguns minutos de confusão, dois suspeitos deixaram o local e Jairo ficou no chão, ferido.
A PM fez buscas pelas proximidades do mercado e acabou localizando Wellington de Sousa, o "Índio", e Ernandes Ferreira Lima, conhecido como "Bactéria". Com eles os policiais encontraram um canivete, que pode ter sido utilizado para ferir a vítima. A dupla foi levada para a delegacia, e o canivete entregue à polícia, para que possa ser periciado.
Em setembro deste ano câmeras de vigilância registraram uma tentativa de homicídio no mesmo lugar. No vídeo é possível ver a vítima toda ensanguentada caminhando e pedindo socorro após ser esfaqueada. Em agosto, um homem morreu após ser ferido a golpes de facão quando estava no mercado municipal. O assassino foi preso horas depois pela polícia, e ainda estava com a arma do crime. Segundo dados do Portal da Transparência do Governo do Estado, em 2021 foram registrados 26 homicídios em Uruará, já em 2022, de janeiro até setembro, 28 homicídios foram registrados pela polícia no município.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo