Durante a manhã de ontem, Quinta-feira (10/11/2022), Por volta das 07h00, a Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia com apoio de policiais da Superintendência regional do Xingu, realizaram uma operação para cumprir alguns mandados de buscas e apreensões domiciliares de Drogas e arma de fogo no Município de Medicilândia.
Políciais de Altamira e Brasil Novo e Medicilandia, participaram da operação que teve como foco combater crimes ambientais e tráfico de Drogas. Na operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão, uma mulher identificada como "Jéssica Sousa Santos", foi presa em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Na operação a Polícia Civil encontrou e apreendeu, uma espingarda, 17 munições calibre 380, duas munições calibre 32, dois punhais, substância entorpecentes análoga à crack e três Celulares.
A mulher foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia para a realização dos procedimentos cabíveis. De acordo com a Polícia Civil, a operação de continuar para efetuar mais cumprimentos de mandados de prisões.
(Resumo da informação e texto Repórter Cinematográfico Carlos Calaça com informações da Superintendência de Altamira).