POLÍCIA CONFRONTO
Suspeito de atirar em viatura morre em confronto com a polícia no Pará
O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), enquanto a Polícia Militar (PM) realizava rondas no conjunto Liberdade II
15/11/2022 09h58
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco com Debate Carajás

Na tarde desta segunda-feira (14), um homem, identificado como Carlos Eduardo Cucco Barcelos, morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) no bairro da Terra Firme, em Belém, no nordeste do Pará. O suspeito, que morreu no tiroteio, estava acompanhado de um comparsa e eles teriam atirado contra uma viatura da PM na noite de domingo (13).

Agentes do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) realizavam rondas no conjunto Liberdade II, que fica no bairro onde o caso foi registrado. Os militares avistaram uma dupla de suspeitos que teriam atirado contra uma viatura da PM.

Continua após a publicidade

A polícia tentou abordar os suspeitos, mas os homens sacaram armas de fogo e atiraram contra os PMs. Os policiais revidaram e conseguiram atingir um deles. Carlos foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a PM não informou quais procedimentos foram realizados com o segundo envolvido no tiroteio. Uma arma de fabricação caseira foi apreendida pela polícia e levada à Seccional Urbana de São Brás, onde a ocorrência foi registrada.

Veja a nota na íntegra da Polícia Militar

“A Polícia Militar informa que no início da tarde desta segunda-feira (14), uma equipe do 20º Batalhão realizava rondas no conjunto Liberdade II, no bairro da Terra Firme, quando se deparou com dois suspeitos de atirarem contra uma viatura da PM na noite anterior. Os agentes tentaram abordar a dupla, mas os homens atiraram contra os militares. Houve troca de tiros e um deles foi atingido. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas morreu durante o atendimento médico. Uma arma de fabricação caseira foi apreendida e apresentada na Seccional Urbana de São Brás, onde o fato foi registrado”, diz o comunicado. (Com informações de O Liberal)