Na noite do último Sábado (12/11/2022), por volta das 21h00, a Polícia Militar e Civil do Município de Anapu tomaram conhecimento sobre um crime de homicídio que teria ocorrido no travessão do km 80 norte há 38 km da faixa da Br-230 Transamazônica nas proximidades de uma pequena mercearia na zona rural de Anapu.
O filho do proprietário de uma fazenda através de um telefone Celular, foi quem acionou a Polícia sobre o acontecido e rapidamente um equipe fez o deslocamento até o local, onde foi constatado o fato tendo como vítima "Lenilton Avelino da Cruz", conhecido também como (Marcos).
Segundo informações, o suspeito do crime através de uma arma de fogo, seria um indivíduo identificado até o momento como "Antônio Lucas". O homicídio teria sido motivado depois que a vítima, há uma semana atrás ter engasgado e ameaçado de morte o suspeito durante um desentendimento enquanto bebiam juntos.
A vítima, estava no travessão há pouco dias levado por um Homem conhecido como "Sula empreiteiro". Sula teria sido contratado para realizar uma empreiteira de cercas e currais em uma fazenda e "Lenilton", estava como um dos trabalhadores que tinha sido levado para a propriedade.
Com se diz na roça, o suspeito é "peão rodado", nao tem parentes e nem residência conhecida e que sempre trabalhava de diárias em roçagem nas propriedades rurais e que sempre dorme onde trabalho e vive pela região. Antônio Lucas, após cometer o crime fugiu do local tomando rumo ignorado pelo travessão.
A Polícia científica de Altamira, foi acionada para realizar a perícia de local de crime e remoção do corpo da vítima que foi encaminhado até o prédio do Iml em Altamira para os procedimentos cabíveis. As pessoas que possivelmente presenciaram o crime, com medo saíram do travessão.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado