Um homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Altamira, sudoeste do Pará, após ser flagrado com joias furtadas, na manhã desta segunda-feira (21).
Claudecir Golveia de Lima foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar no bairro Alberto Soares. Ele trafegava normalmente em plena luz do dia com uma bicicleta infantil e uma mochila onde estava um estojo com joias que estão avaliadas em R$ 20 mil, além de um relógio e celular. Os produtos não tinham nota fiscal.
O homem e os materiais foram encaminhados para a Secional Urbana para os procedimentos necessários. A polícia descobriu que os produtos haviam sido furtados na noite do último domingo (20). A dona foi até a delegacia e reconheceu o que havia sido levado da residência dela.
As joias são utilizadas para a revenda. Após apresentar a nota fiscal a vítima recuperou os objetos. O caso segue sendo investigado. Claudecir é um velho conhecido da polícia e a orientação é que as ocorrências sejam todas registradas na delegacia tanto em situações de roubo ou furto. A Polícia Civil também reforça que adquirir qualquer produto sem nota fiscal é assumir a responsabilidade de ser um receptador crime que pode render mais de três anos de cadeia, além do pagamento de multa.