Marcileide Bezerra de Souza Olímpio, de 36 anos, pode ter sido vítima de feminicídio. Ela foi encontrada morta em um quarto de hotel na Travessa Dez de Novembro, em Altamira, sudoeste do Pará, na tarde desta segunda-feira (05). O marido da vítima está sendo procurado.
O corpo de Marcileide estava no último andar do prédio. De acordo com os funcionários do estabelecimento, ninguém ouviu barulho que levantasse as suspeitas de um crime. A Polícia Civil já abriu inquérito para tentar identificar quem teria assassinado a mulher.
A perícia foi acionada e chegou até o centro da cidade, exatamente no cômodo onde a hóspede foi morta. Uma garrafa de vidro quebrada, encontrada no local, pode ter sido usada para assassinar a vítima.
O jornalismo da Vale do Xingu apurou que Marcileide teria se hospedado na companhia de um homem, Anderson Olimpo, o marido dela. Às duas horas da tarde ele teria enviado uma mensagem para a mãe da vítima comunicando que a companheira estava morta. Para as pessoas mais próximas, ele é autor do assassinato.
Os dois seriam usuários de entorpecentes. Na cena do crime, os policias encontraram vestígios de materiais de consumo de drogas. Segundo testemunhas, eles estavam sem casa e se hospedavam em hotéis da cidade, nesse último, deram entrada há aproximadamente 15 dias. A PM tenta encontrar Anderson que até então é considerado suspeito.
A Polícia Civil apura ainda informações sobre uma suposta herança que a vítima iria receber e se isso pode ou não ter ligação com o caso. O suposto feminicídio chocou os moradores, principalmente os familiares da vítima. No Facebook, ainda há registros do dia do casamento. Marcileide e Anderson casaram em 2018 na igreja. Mas o relacionamento que parecia ser feliz nas redes sociais foi cheio de conflitos. Testemunhas relataram que o casal chegou a se separar e que Anderson tinha uma histórico de violência doméstica.