A criança tem 10 anos e deu entrada na unidade de saúde de Medicilândia, região sudoeste do Pará com uma perfuração no pescoço provocado por faca, com sinais de estupro e de tentativa de asfixia. Segundo testemunhas, ela é estudante do 4° ano e teria sido atacada ao retornar da escola quando desceu na parada do ônibus e seguia caminhando para a casa da família em uma propriedade rural na tarde desta terça-feira (6).
A menina é moradora da comunidade do KM 105 e retornava para residência sem a companhia dos responsáveis. A comunidade nunca havia registrado um caso envolvendo violência sexual. Os pais da aluna estranharam a demora e pediram ajuda aos vizinhos.
A vítima foi encontrada na lavoura de cacau com vestígios de estupro e com dificuldades de se locomover, ela revelou que um meeiro, que trabalhava junto com o pai dela, teria sido o autor do crime. Ferida, ela foi encaminhada para atendimento médico e segundo a Secretaria de Saúde de Medicilândia, ela não corre risco de morte. A Polícia Civil fez diligências e prendeu o suspeito Adeilson Santos horas depois do crime em uma outra fazenda, segundo testemunhas, ele mesmo teria pedido para o filho do patrão o levar até essa propriedade, mas não revelou o motivo.
Ele fez 41 anos exatamente no dia da prisão em flagrante, ao checar no sistema, a polícia constatou que ele é um ex-presidiário e cumpriu pena pelo crime de homicídio.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 39°
Parcialmente nublado