O jovem Janleyr Rick Sousa Maia, 27anos, morreu na noite de domingo (10) depois que a moto que ele pilotava foi atingida por um carro que tentava fazer uma ultrapassagem na BR-163, à altura da comunidade Tabocal, em Santarém, oeste do Pará. Na garupa estava a namorada dele, Naise Maia do Carmo, 28 anos, que morreu durante atendimento médico.
O acidente aconteceu por volta das 20h, na altura do quilômetro 20. De acordo com informações preliminares o acidente teria acontecido em um curva, em um trecho escuro da rodovia. O carro entrou na contramão.
O motorista do carro teria provocado o acidente ao fazer uma ultrapassagem em local proibido. Ele prestou socorro às vitimas e aguardou a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida foi conduzido para a 16ª Seccional de Polícia Civil pela Policial Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o resultado do exame de alcoolemia, o motorista não teria ingerido bebida alcoólica quando assumiu a direção do veículo.
Em depoimento à policia, o condutor do carro assumiu a culpa, disse que não viu a moto que os jovens trafegando em sentido contrário, e que tudo foi muito rápido, sem chance de evitar a colisão.
O condutor foi liberado e deve responder em liberdade enquanto o caso é investigado. Um inquérito em portaria foi aberto pelo delegado plantonista por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Janleyr Rick Sousa Maia morava na comunidade São José, e a namorada Naise Maia do Carmo, 28 anos morava na comunidade Tabocal.