A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (15), em Altamira, sudoeste do Pará, um mandado de prisão temporária por homicídio qualificado contra Renan Borcen da Cruz, que foi detido após autorização da Justiça. Ele é suspeito de assassinar Tiago Nazaré Silva, de 25 anos, em outubro deste ano.
O crime aconteceu no dia 7 de outubro, quando a vítima estava em uma distribuidora, jogando bilhar com amigos. O suspeito chegou ao local usando capacete, entrou no estabelecimento e atirou cinco vezes contra a vítima, que ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu a pé, e passou a ser procurado pela polícia. Após instaurar um inquérito e iniciar as investigações, a polícia chegou a Renan como o principal suspeito. Ele foi detido na cidade quando deixava um imóvel pertencente a familiares.
As investigações sobre a morte de Tiago Nazaré continuam. Após cumprir o mandado de prisão temporária, a polícia cumpriu outros dois mandados de busca e apreensão.
Além do mandado de prisão temporária, Renan foi detido em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. Ao ser abordado e receber voz de prisão, Renan estava com um revólver calibre 38 e 5 munições intactas, além de uma quantidade considerável de crack, cocaína e ecstasy. Ele segue detido à disposição da Justiça.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 39°
Parcialmente nublado