Equipes da Polícia Civil percorrera as ruas do município de Medicilândia, na região sudoeste do estado, para coibir delitos de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.
Durante as fiscalizações, realizadas com o apoio da Delegacia de Polícia de Brasil Novo, 18 motocicletas foram apreendidas por apresentarem descargas alteradas para a produção de ruídos. Uma motocicleta que havia sido furtada também foi recuperada e será devolvida ao proprietário. Uma mulher que estava conduzindo o veículo foi autuada em flagrante pelo crime de receptação.
Alerta - O uso de equipamentos não autorizados pelas leis de trânsito pode acarretar problemas aos proprietários de veículos. De acordo com o artigo 230 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), conduzir veículo com “descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante”, é considerado infração grave. O infrator está sujeito a multa e medida administrativa – retenção do veículo para regularização.
Os condutores que tiveram as motocicletas apreendidas foram orientados sobre a importância da readequação, e encaminharam os envolvidos à unidade policial para procedimentos cabíveis.