Os dados são da Polícia Civil do município de Rurópolis, sudoeste do Pará. Segundo a polícia, a cidade não registra homicídios dolosos há mais de quatro meses, o último homicídio foi registrado no dia 14 de agosto. As investigações apontaram a autoria do crime, o inquérito foi concluído e encaminhado para a Justiça.
A parceria realizada entre as Polícias Civil e Militar do município de Rurópolis tem contribuído para trazer tranquilidade à população. Os policiais vêm realizando ações cotidianamente para combater a criminalidade e dar solução aos crimes.
"Hoje completamos 133 dias sem homicídios aqui na região, graças a um trabalho integrado entre policia Civil e Militar, combatendo de forma diuturna a prática delituosa, principalmente na prevenção e conseguimos obter esse resultado favorável para a população e para a sociedade paraense", afirma Manoel Vieira, Capitão da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, durante o ano de 2022, várias operações foram realizadas com o objetivo de combater o tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, combate aos furtos e roubos, e ainda aos crimes ambientais, bem como também solucionando conflitos agrários na região.
"Esse trabalho é importante ressaltar que é um trabalho integrado, é um trabalho em conjunto que é desenvolvido não só por policiais civis da Delegacia de Rurópolis, mas também por policiais militares, policiais rodoviários federais, pelo conselho tutelar", conta o Delegado da Polícia Civil, Ariosnaldo da Silva Vital Filho.