Foi durante a operação “Natalina” que a Polícia Civil em cumprimento de mandado de prisões temporárias por tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma de fogo que a Polícia conseguiu chegar até um suspeito identificado apenas como “Coringa” após meses de investigação por parte da delegacia no último sábado (24), em Uruará, no sudoeste do Pará.
Segundo informações da Polícia Civil, além de Coringa, mais duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. As investigações apontaram ainda que os três presos tinham envolvimento com facções criminosas.
Na ação foram apreendidos dois celulares, papelotes de uma substância análoga à cocaína, além de valores em dinheiro. Os presos foram encaminhados juntamente com os objetos para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Eles devem responder por associação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e irão ficar à disposição da justiça
Segundo a polícia, a operação deve seguir prender mais pessoas em combate ao tráfico de drogas na cidade de Uruará e região. No último final de semana, a Polícia Militar prendeu em flagrante o dono de um bar por comercialização de drogas próximo ao mercado municipal. Ele estava na companhia de um outro homem, com a dupla foi encontrada 42 petecas de substância análoga à crack, além de R$211,00 reais em espécie e um aparelho celular.