As marcas de tiros ficaram por toda parte, na estrutura da torre e até na antena. Eram tantos buracos que o funcionário do provedor precisou contar para comprovar a quantidade.
O caso só foi descoberto depois que os clientes de um provedor de internet, em Medicilândia, acordaram sem sinal de internet nesta segunda-feira (13). As reclamações começaram a chegar e para entender o que havia acontecido a empresa encaminhou técnicos até a torre de transmissão.
Os técnicos acreditavam que o problema poderia ter sido causado pela chuva, até que a torre tivesse sido danificada por algum ato de vandalismo, mas ao chegar ao local e subir na torre eles se depararam com a situação. Pelo menos sete perfurações foram encontradas.
A torre de transmissão do sinal de internet fica na área rural de Medicilândia, e atende moradores da comunidade do km 90 Sul. O técnico relatou que na base da torre havia pegadas e um pássaro foi encontrado morto no local. Por causa dos tiros, vários cabos foram atingidos e se romperam, o que interrompeu o sinal de internet.
O caso é investigado pela polícia em Medicilândia, que apura se caçadores foram os responsáveis pelos danos na estrutura da torre. Até o momento nenhum suspeito foi identificado, mas informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas através do número 181, ou 91-98556-3183, e não há a necessidade de se identificar. O sinal de internet já foi normalizado na comunidade, o provedor precisou trocar todos os equipamentos.