De acordo com a Polícia Militar o crime foi registrado por volta das 11h20min deste domingo (22), na BR-230, perímetro urbano de Altamira, no sudoeste do Pará. A vítima é Wemerson Felix, de 21 anos e estava caminhando pela via quando foi surpreendida pelos criminosos.
Informações repassadas à polícia dão conta que os atiradores chegaram em duas motocicletas. Eles passaram pela vítima e efetuaram os disparos. Moradores que viram a cena ficaram assustados e fugiram tentando se proteger.
Wemerson caiu no chão e foi amparado por parentes. Assim que a Polícia Militar chegou ao local, os bombeiros foram acionados para fazer o resgate da vítima.
O jovem foi levado para o Hospital Regional Público da Transamazônica, onde ficou internado. Policiais do Motopatrulhamento fizeram buscas pela área na tentativa de identificar os responsáveis. Esse é o segundo registro de tentativa de homicídio em Altamira, em 2023. No último dia 19 um casal foi alvejado por disparos quando trafegava de motocicleta no mesmo perímetro, na Rodovia Transamazônica entre os bairros Mutirão e Liberdade.
As vítimas foram perseguidas pelos atiradores, que após atingirem o casal, fugiram do local. Feridos, os dois caíram de moto. Cleibiane da Silva Lopes foi parar entre os escombros de uma casa que pegou fogo no final de 2022, e acabou fraturando o braço e o punho esquerdo. Anderson Alves da Silva ficou caído no chão até a chegada do socorro. Os dois foram levados para o hospital e o estado de saúde deles é considerado estável.
Os dois atentados são investigados pela polícia, que apura se os crimes têm relação com o tráfico de drogas e a disputa entre grupos criminosos rivais. Informações que possam levar a polícia aos responsáveis podem ser encaminhadas através do número 181, e não há a necessidade de se identificar.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo