O governo do Pará estabeleceu medidas para combater a violência na região de Altamira após uma onda de assassinatos que deixou cinco mortes em três dias. Todas as mortes tinham características de execução e causaram preocupação entre a população local.
A Secretaria de Segurança Pública (Segup) enviou na manhã de ontem Terça-feira (31/01/2023), equipes especializadas e de inteligência das Polícias Civil e Militar para a região para trabalhar em conjunto com as forças locais.
As equipes de segurança serão responsáveis por combater a criminalidade com ações ostensivas e repressivas, e também por apurar as investigações dos crimes ocorridos para identificar e responsabilizar os autores.
O objetivo da Segup é garantir a segurança na região de Altamira e apurar as causas dos crimes o mais rápido possível. A população é incentivada a ajudar na investigação, e qualquer informação que possa ser relevante pode ser repassada através do Disque-Denúncia 181.
Até a manhã desta terça-feira, nenhum envolvido nos assassinatos foi identificado ou preso, mas as autoridades estão trabalhando incansavelmente para garantir a paz e a segurança na região.
(Resumo da informação Repórter Cinematográfico Carlos Calaça com informações das autoridades de Altamira).
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo