Um motorista foi levado para a Delegacia após ser amarrado por populares, neste sábado (11). Ele estaria dirigindo um carro embriagado no centro de Altamira, sudoeste do Pará e atropelado um mototaxista. O registro foi compartilhado por populares nas redes sociais.
“Esse elemento aqui, olha! Barroou o carro ali, o carro estacionado, ele veio de lá pra cá fugindo, e agora ele veio aqui e olha o que ele fez… Quase mata o mototáxi com a passageira”, disse o a testemunha no vídeo.
Segundo testemunhas, o homem que aparece amarrado nas imagens, estaria dirigindo embriagado o carro preto que aparece nas imagens abaixo. Ainda de acordo com testemunhas, o condutor teria colidido com um ônibus na Rua Intendente Floriano e teria tentado fugir do local.
Nesse momento, ele teria passado pelo cruzamento com a Travessa Pedro Gomes e atingido em cheio um mototaxista que aguardava o semáforo abrir. De acordo com a Polícia Civil, o condutor foi imobilizado pelos populares, que aguardaram a chegada do Departamento Municipal de Trânsito. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município, para prestar esclarecimentos.
Populares que passavam pelo local ficaram assustados e registraram a cena. Ainda de acordo com a polícia, o condutor, identificado como Márcio Silva dos Santos, estaria bêbado e deve responder por embriaguez ao volante. O suspeito teve fiança arbitrada, ele foi ouvido e liberado em seguida. O mototaxista estaria com uma passageira, mas apesar do susto, teve apenas escoriações leves. Márcio se comprometeu a arcar com todos os prejuízos materiais do condutor da moto.
Esse não foi o único caso aqui em Altamira, em janeiro, um condutor foi preso em flagrante pela PRF, após direção perigosa na BR-230. Em imagens publicadas nas redes sociais é possível ver o momento em que o carro está trafegando na BR-230 fazendo zigue-zague, oferecendo risco para outros condutores. Foi realizado o teste do bafômetro que constatou que ele teria ingerido bebida alcoólica pois foi detectado alto teor alcoólico.