Por volta das 18h40 do último domingo (12/02), a guarnição da Polícia Militar do 69° Pelotão do município de Placas, oeste do Pará, foi acionada por um cidadão, informando que estava em um bar localizado na vila do 224 perto da rodovia transamazônica (BR-230).
Segundo informações, do denunciante Francisco de Assis, chegou o Sr Domingos Oliveira Sousa, 56 anos, lhe pediu uma carteira de Cigarro, depois pediu para acender, segundo a vítima se recusou, foi então que o suspeito disse que ia matá-lo, foi então que o Domingos, pegou uma arma branca (FACA) e foi em direção da vítima para acertá-lo na região do tórax. No entendo, a vítima ao se defender das agressões teve sua mão direita atingida.
Diante dos fatos, os policiais foram até o local informado, e o suspeito foi encontrado em outro bar na mesma vila. De acordo com a polícia, ao ser questionado sobre a situação. Domingos, afirmou que ia matar a vítima.
De imediato foi dado voz de prisão, porém, o suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força e de algemas, após ser contido, com ele foi encontrado o facão usado na tentativa de homicídio, amolador e uma quantia em dinheiro no valor R$: 633,00.
As partes envolvidas, foram conduzidas e apresentadas juntamente com os objetos na delegacia do município de Rurópolis para as devidas providências cabíveis.