A vítima foi morta a facadas no quarto onde dormia. O crime aconteceu na Vila Bonita, que fica a cerca de 2 km de Uruará, Sudoeste do Pará. Gilson Oliveira de 41 anos estava dormindo e não teve chances de defesa. O corpo ficou na cama e o suspeito fugiu logo após o crime.
Policiais militares que faziam rondas pela região receberam o alerta de um homicídio e as características do suspeito. Flagrado pela guarnição a poucos metros do local do crime, Jocimar Conceição Paixão de 23 anos, se entregou e confessou o crime. Vítima e suspeito são parentes. Jocimar é sobrinho de Gilson e contou aos policiais que quando criança era agredido fisicamente pelo tio. As agressões seriam constantes e esse teria sido o motivo que o levou a esfaquear o tio.
A morte de Gilson Oliveira causou desespero entre os familiares. Preso, Jocimar foi levado para a delegacia onde aguarda uma decisão da justiça. Esse é o quarto homicídio registrado em Uruará em 2023. Além de uma tentativa de homicídio, a polícia ainda investiga as causas da morte de dois homens.
Os corpos foram encontrados no rio Uruará durante o último final de semana e após serem removidos do leito do rio, foram encaminhados para o prédio do Instituto Médico Legal, em Altamira. Até o momento nenhum parente procurou a delegacia, e para identificar os corpos a polícia deve solicitar exames de DNA e comparação das digitais.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva