Na manhã desta quinta-feira (16), foi preso em Altamira no Pará, um homem que dizia ser um servidor de um banco e que estaria liberando crédito rural para agricultores da região.
Na verdade um verdadeiro estelionatário, que pedia que as pessoas fizessem o pagamento de uma taxa administrativa e assinassem uma documentação para que o empréstimo fosse viabilizado. Moradores da Vicinal 10, Pioneira e comunidades vizinhas no município de Brasil Novo no sudoeste do Pará, foram lesados pelo homem.
José Augusto Martins dos Santos, se apresentava como servidor público de um banco e que liberaria uma boa quantia em dinheiro para os agricultores, mas que os agricultores deveriam pagar uma taxa administrativa a ele. O Site Brasil Novo em Foco, conversou com uma das vítima, o seu José Raimundo que não quis se identificar e contou que " ele disse que eu ia receber 10 mil reais, minha mulher dava 1000 conto pra ele e eu dava 1000 conto também e que eu ficaria com 8000 conto".
Após denúncias do paradeiro do estelionatário, a polícia prendeu o homem e encaminhou até Brasil Novo, mais de 15 vítimas compareceram na delegacia para para registrar o boletim de ocorrência, mas segundo informações são mais de 30 pessoas que caíram no golpe e a quantia levada por ele soma mais de 10 mil reais.
Agora José Augusto está preso a disposição da justiça e o que fica é o prejuízo para os pequenos agricultores.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado