O trabalhador rural identificado como Melquis Souza dos Santos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (16), pela Polícia Civil após a equipe receber denúncias de que ele estaria ameaçando moradores no Travessão do KM 70 Norte a 9 km da rodovia Transamazônica, na área rural de Medicilândia, no sudoeste do Pará, com uma espingarda.
Vizinhos informaram à polícia que o suspeito ainda teria atirado em um cachorro que pertence ao proprietário de um sítio na região com um disparo de arma de fogo. O animal acabou morrendo. Os policiais saíram em diligências atrás dele.
Com as informações, os policiais conseguiram chegar até a residência do suspeito. De acordo com a polícia, ele autorizou a entrada da equipe na casa, mas teria negado que tinha uma arma de fogo.
A Polícia Civil fez buscas dentro do imóvel e conseguiu encontrar uma espingarda calibre 20, além de 5 munições que teriam sido deflagradas. O homem foi preso e encaminhado até a delegacia para os procedimentos cabíveis, ele deve responder por posse ilegal de arma de fogo, ameaça e crime de maus-tratos.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 39°
Parcialmente nublado