Duas tentativas de arrombamentos foram registradas na noite do último sábado (18), Medicilândia, sudoeste do Pará. Toda a cena, que aconteceu durante a madrugada, foi registrada por câmeras de vigilância dos imóveis.
Sem camisa e descalço, um homem chega segurando uma sacola plástica, e entra na área externa do imóvel passando por cima de uma mureta. No pátio, ele observa atentamente a frente da casa, mas alguns segundos depois, ele volta para a calçada, abandona a sacola que estava carregando e tenta invadir o outro imóvel.
Assim que deixa o objeto no chão o suspeito vai em direção a segunda casa. O relógio da câmera marca 01h32 minutos quando ele acessa o pátio. Sem muro ou grades, a casa seria um alvo fácil para o criminoso, mas algo acontece e ele sai correndo. Em outro ângulo é possível ver com mais clareza a ação.
Nas duas residências havia moradores, todos dormindo, e um barulho ouvido de dentro de um dos imóveis teria afugentado o criminoso. O suspeito não foi identificado. Como nada foi levado dos imóveis, o caso não chegou a ser denunciado à polícia.
Os vídeos foram publicados em grupos de mensagens da região como uma tentativa de alertar os moradores quanto a ação de criminosos durante esse período em que os imóveis ficam fechados e sem ninguém, por conta do período de carnaval.
Um morador de Medicilândia, que compartilhou os vídeos, relatou que um dos moradores acordou durante à noite e ao caminhar dentro de casa e fazer barulho, acabou assustando o criminoso, que aparentemente não estava armado, e saiu correndo.