A Polícia Civil prendeu neste domingo (19), um homem suspeito de ameaçar moradores na área rural de Medicilândia, sudoeste do Pará. A ocorrência foi registrada após receberem denúncias de moradores da localidade Vicinal 22, do km 70. Segundo informações, ele estaria fornecendo armamento para pessoas que seriam ligadas a grupos criminosos no município.
A equipe foi até o local e ao chegar em uma vila conversaram com alguns moradores que confirmaram e informaram que o suspeito estava trabalhando em uma oficina no KM 80. Os policiais foram ao estabelecimento e conseguiram a localização da casa do homem.
Ao entrar na residência com autorização de um morador que estaria morando com o suspeito, os policiais fizeram buscas e encontraram um revólver artesanal na cozinha, escondido nas alças de um botijão de gás. Ao ser questionado sobre o armamento, o homem confirmou que era dele. A equipe pediu então a documentação dele e confirmou que se tratava do suspeito denunciado.
Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Medicilândia para os procedimentos. A polícia apura agora se ele teria envolvimento com organizações criminosas.
Na última quinta-feira (16), a Polícia Civil prendeu em flagrante Melquis Souza dos Santos, ele é suspeito de ameaçar com uma arma de fogo moradores no Travessão do KM 70 Norte a 9 km da rodovia Transamazônica. Vizinhos informaram à polícia que o suspeito ainda teria atirado em um cachorro que pertence ao proprietário de um sítio na região, com um disparo de arma de fogo. O animal acabou morrendo.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado