Um homem foi preso em Brasil Novo, sudoeste do Pará, suspeito de agredir a ex-companheira, na noite deste domingo (26). O caso de violência aconteceu em um imóvel onde a vítima estava.
De acordo com informações repassadas à polícia por testemunhas, a vítima estava na companhia de um grupo de amigas, quando foi abordada pelo ex. Separados, ele não teria aceitado o fim do relacionamento e estaria perseguindo a jovem, atacada violentamente por ele.
As agressões aconteceram na frente das amigas, que tentaram proteger a vítima mas também foram agredidas, no meio da gritaria, ele fugiu do local sendo denunciado à polícia.
Uma guarnição da PM foi acionada e esteve no imóvel onde as vítimas estavam, mas não encontrou o agressor. Os policiais seguiram até outra casa, e acabaram encontrando o jovem, que se apresentou como se fosse outra pessoa, e deu um endereço errado aos policiais. Não demorou muito até que a mentira fosse descoberta, e ele acabou preso em flagrante.
Reconhecido, o agressor foi preso por violência doméstica, além das agressões sofridas pelas outras jovens. Se denunciado com base na Lei Maria da Penha, ele pode ser obrigado a manter distância da ex-companheira, além de cumprir pena de detenção de até 3 anos.
Dados do Portal da Transparência para Segurança Pública, em 2021 e 2022, não foram registrados nenhum caso de feminicídio em Brasil Novo, mas casos de agressões e tentativas de feminicídio têm sido registrados na cidade. No último dia 9 de fevereiro um homem procurado por agressão doméstica foi preso após sequestrar e agredir a ex-companheira. O crime foi registrado na área rural e após obrigar a mulher a entrar no carro e seguir com ele até um imóvel a 30 km da cidade, a mulher foi agredida.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva