No final da tarde desta Quarta-feira (01/03/2023), por volta das 18h50, as Guarnições do Policiamento de Altamira, foram acionadas via Niop para averiguar uma ocorrência de vários disparos de arma de fogo no balneário pedral.
De imediato as Guarnições fizeram o deslocamento até o local, onde foi constatado mais um crime de Homicídio tendo como vítima "Alan de Oliveira da Silva" de 37 Anos, ele estava dentro de seu veículo Gol branco quando foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo.
Segundo as informações preliminares, dois homens haviam chegado em uma lancha voadeira e após atraca na margem do Rio Xingu nas proximidades do balneário pedral, um dos indivíduos desembarcou e foi em direção à vítima e efetuou os tiros contra "Alan", que não resistiu os ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar, realizou o cerco Polícial por todo o perímetro na tentativa de localizar os autores do Crime, mas até o momento sem êxito nas buscas. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.
Nesse momento, uma equipe da Polícia Científica de Altamira, está no local fazendo a perícia de local de crime e remoção do corpo da vítima que será encaminhado até o Iml para a realização de exames de necropsia.
De acordo com informações da Polícia, foi realizada uma consulta no banco de dados do Niop e foi constatado que a vítima tinha passagens pela Delegacia. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Altamira para apurar a motivação e autoria do crime.
(Resumo da informação e texto Repórter Cinematográfico Carlos Calaça com informações da Polícia Militar de Altamira).
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas