O paraense Felipe Pacheco, natural de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, foi encontrado morto na prisão na terça-feira, 28 de fevereiro, depois de ter sido detido no último domingo, 26, por transportar quase meia tonelada de cocaína em uma aeronave, no Mato Grosso (MT). Ele estava em uma cela desde então, e passava por triagem da Polícia Civil antes de ser transferido. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil do Mato Grosso.
Segundo apuração feita pelo site O Estado Net, a Polícia Federal (PF) teria afirmado que Felipe era ligado ao garimpo em Novo Progresso e fazia viagens na região garimpeira no sudoeste paraense. Ele já vinha sendo monitorado antes e ser preso.
Ele foi abordado no último domingo no Mato Grosso, em uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Federal, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Felipe era piloto do avião que estava carregado com 14 fardos de droga, cerca de 472kg de cocaína. Felipe foi encaminhado para a delegacia de Polícia Federal e aguardava transferência para o presídio em Sinop.
Em nota, a PC/MT confirmou que a morte de Felipe foi suicídio. Após a realização de perícia, o corpo deve ser transportado para Novo Progresso nesta quarta-feira (1), onde será enterrado.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva