URUARÁ CRIMES AMBIENTAIS
Operação "Curupira" apreende armas, munições e motosserras em Uruará
Base fixa de fiscalizações e combate a crimes ambientais foi instalada no município
03/03/2023 09h07 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Foi durante uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Ambiental (CPA), em parceria com o Batalhão de Operações de Policiais Especiais (BOPE), que um trator, 5 mil litros de óleo diesel, quatro motosserras, quatro armas de fogo e munições de vários calibres diferentes foram apreendidos .

no último sábado (25). Além das apreensões, uma dupla foi presa suspeita de crimes alimentares. 

Continua após a publicidade

As apreensões aconteceram na área rural de Uruará, no sudoeste do Pará, durante a Operação "Curupira". Os policiais realizavam patrulhamento quando se depararam com uma vasta área desmatada no KM 70 no Ramal do Chapadão, onde estavam os objetos.

Os policiais efetuaram diligências pela área em busca dos suspeitos dos crimes, e os dois homens foram encontrados. Os suspeitos e os objetos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos, eles devem responder por crime ambiental.

 

No último final de semana, uma base da Operação Curupira foi instalada no município para combater crimes ambientais na região e também diminuir o desmatamento da floresta amazônica. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Uruará está entre as 15 cidades do Pará que foram identificados garimpo e desmatamento ilegal com mais frequência, entre os períodos de 2019 a 2022.