EM PRIMEIRA MÃO: Foi identificado o corpo do homem que foi encontrado boiando nas águas do Rio Xingu na frente da orla de Altamira no último Domingo (05/03/2023), por volta das 06h30 da manhã. Trata-se de "João Pereira da Silva" de 40 Anos de idade.
Segundo informações, o corpo foi identificado por um familiar através de exames de DNA realizado no IML de Altamira. De acordo com as informações, pai e filho foram quem encontraram o corpo, eles haviam se reuniram com outras pessoas na praia da orla do cais para fazer um nado vindo do balneário pedral.
O homem tem uma pequena embarcação que fica atracada do outro lado das pedras no porto da Funai nas proximidades da praia da orla, seu filho estava na embarcação que ao se aproximar das boias que indicam o limite de proteção no rio, viu o corpo de um homem já em estágio avançado de decomposição.
Após constatar que se tratava de um corpo o garoto contou para seu pai que de imediato acionou a Policia Militar que rapidamente esteve no local. Com autorização da Polícia, o homem amarrou um corda no corpo e levou até a margem do Rio nas proximidades do porto da Funai.
Equipes da Polícia Civil de plantão tiveram conhecimento do ocorrido e foram até o local juntamente com uma equipe da Polícia Científica para que fosse realizados os procedimentos cabíveis. O laudo com o resultado da causa da morte deve sair com 30 há 60 dias.
(Resumo da informação e texto Repórter Cinematográfico Carlos Calaça).
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo