O corpo de uma jovem foi encontrado por um trabalhador às margens da BR-230, no início da tarde desta segunda-feira (13). A vítima, identificada como Adriana Ferreira Dos Santos, de apenas 15 anos, usava uma bermuda jeans e camiseta vermelha.
A vítima foi localizada por um trabalhador na rodovia Transamazônica entre os municípios de Altamira e Brasil Novo, no sudoeste do Pará. Ela estava em uma motocicleta juntando latinhas quando percebeu o corpo e acionou a Polícia Militar.
Os militares foram até o local e acionaram uma equipe da Polícia Científica que realizou os primeiros procedimentos. Segundo a polícia, no corpo foram encontradas cerca de 8 perfurações de arma de fogo, nas proximidades da cabeça, das costas e ombro esquerdo.
A vítima teria sido morta no local. Segundo a perícia, pela forma como foi encontrada, ela ainda teria tentado se defender do crime. Ainda não se sabe qual foi a motivação do assassinato. Segundo a Polícia Militar, a adolescente era usuária de entorpecentes e praticava pequenos furtos em alguns bairros da cidade.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o homicídio. Denúncias que possam ajudar podem ser feitas através do 181 ou 190 sem a necessidade de se identificar.