Equipes da Polícia Civil de Altamira e de Brasil Novo juntamente com a Força Nacional e Agentes do ICMBio participaram de uma operação na região do Baixo Xingu, para coibir crimes, na Comunidade Boa Vista, que fica a 12 horas de barco de Altamira.
De acordo com delegado de Brasil Novo, Henrique Inácio, que participou da operação, a comunidade apresentava vários boletins de ocorrência relacionados a agressões e ameaças, inclusive com um registro de homicídio.
Ao chegar à comunidade, os agentes de segurança tomaram conhecimento que um suposto agressor estava em uma ilha. Os policiais foram até o local e conseguiram prender dois suspeitos e duas armas de fogo, do tipo espingarda. Mais adiante, na mesma área, uma outra espingarda foi encontrada no meio do mato. Os dois homens que foram detidos, após prestar depoimento pagaram fiança e foram liberados.
A ação policial foi realizada no início deste mês. De acordo com o delegado, a ida das equipes até a comunidade teve a finalidade de demonstrar aos moradores, que a polícia está atenta às ocorrências que são registradas e que o trabalho de investigação tem sido feito.