Um caminhão foi flagrado por populares despejando saneamento não é de sua responsabilidade e que não possui contrato com a prestadora Hidro Ambiental desde o dia 1º de janeiro de 2023. A empresa citou ainda que, já notificou a empresa para fazer a remoção dos adesivos da frota de veículos. Leia na íntegra:
A rodovia onde o motorista estacionou é bastante movimentada, a cena chamou a atenção de condutores. O veículo estava com um adesivo informando que prestaria serviço a construtora de Belo Monte.
A informação foi rebatida pela Norte Energia, que por meio de nota, respondeu que o sistema de saneamento não é de sua responsabilidade e que não possui contrato com a prestadora Hidro Ambiental desde o dia 1º de janeiro de 2023. A empresa citou ainda que, já notificou a empresa para fazer a remoção dos adesivos da frota de veículos. Leia na íntegra.
"A Norte Energia, empresa privada concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, informa que o sistema de saneamento não é de sua responsabilidade e que não possui contrato com a prestadora Hidro Ambiental desde o dia 01 de janeiro de 2023. A Norte Energia já notificou a empresa para fazer a remoção dos adesivos da frota de veículos."
Segundo o Detran, o veículo e o motorista estavam com documentos regulares. O condutor teria informado que seria a primeira vez que o material havia sido derramado na via. Minutos depois, uma equipe da empresa foi até o local fazer a limpeza na área.
Não foi repassada a informação de onde o caminhão saiu com os dejetos, se teria saído da estação que fica a poucos metros da rodovia, nas proximidades da antiga Prainha. A Prefeitura de Altamira também foi questionada sobre o flagrante e qual o procedimento a Secretaria do Meio Ambiente iria adotar.
"Foi feita a constatação do crime ambiental, a empresa possui 2 dias úteis para realizar a suas explicações, prestar os esclarecimentos à Secretária para que, então, a gente verifique como que vai proceder o processo administrativo em relação a esse problema.", afirma Antônio Ubirajara Júnior, Secretário da SEMMA.