Era por volta de 16h do último sábado (18), quando uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após um possível esfaqueamento na Rua dos Imigrantes com Avenida Tancredo Neves, no centro de Altamira, sudoeste do Pará. Chegando no local, os policiais encontraram a vítima que já estava recebendo atendimento médico de uma equipe do Corpo de Bombeiros.
A suspeita fugiu. Os policiais fizeram diligências e encontraram ela na Travessa Agrário Cavalcante onde foi detida. A mulher informou aos policiais que teria guardado a faca nas proximidades. A PM fez buscas e encontrou a arma do crime.
A mulher foi encaminhada juntamente com a faca para a delegacia de Polícia Civil. Em depoimento a polícia, a suspeita disse que teria um relacionamento amoroso com o homem e que os dois haviam discutido minutos antes. Ela estava com uma faca e acertou um golpe na vítima que atingiu o abdômen.
O homem foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas precisou ser transferido para o Hospital Regional Público da Transamazônica, onde passou por cirurgia. Segundo a polícia, ele segue internado e não corre risco de morte.
A suspeita ficou presa e vai responder por lesão corporal gravíssima que segundo o código penal, pode pegar de 1 a cinco anos de reclusão. Ela deve ser encaminhada para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde vai aguardar uma decisão da justiça.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo