Um caso de furto de gado foi registrado na manhã desta segunda-feira, 20, na zona rural do município de Uruará (PA). O animal foi abatido de modo clandestino na beira da estrada vicinal e acabou sendo levado pelos autores do furto. O crime aconteceu numa fazenda do km 140 norte, distrito Alvorada.
O vaqueiro da propriedade acionou uma Guarnição da Polícia Militar quando a viatura fazia o trabalho de ronda ostensiva na vila do referido distrito, o trabalhador da pecuária informou aos policiais que na fazenda distante cerca de 07 km da faixa (BR 230), por volta das 07h havia ocorrido o furto de 01 bovino, quando alguns indivíduos, não identificados, após matar o animal levaram toda a carne, deixando para trás apenas a cabeça e as vísceras do animal. Na cabeça do gado deixada no local foi verificado que haviam perfurações causadas por caroços de chumbo. Supostamente o bovino teria sido abatido com disparo de arma de fogo, do tipo espingarda.
Os policiais lotados no 49º Batalhão de Polícia Militar se deslocaram até a fazenda e lá constataram a veracidade dos fatos citados.
Em seguida a GU realizou buscas com o intuito de localizar os indivíduos ou obter informações que levassem aos autores do crime, porém sem êxito.
O denunciante recebeu orientação para se dirigir até a Delegacia de Polícia Civil em Uruará e registrar o Boletim de Ocorrência.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva