Por volta das 8h manhã desta quarta-feira (22), um acidente foi registrado na PA-415 na saída de Altamira, sudoeste do Pará. A vítima é uma mulher grávida arremessada da motocicleta.
De acordo com informações de testemunhas, a mulher grávida retornava do 51º BIS, após deixar o marido no quartel, quando foi surpreendida por um carro que acertou a traseira da motocicleta, e chegou a arremessar a vítima.
O condutor do veículo, segundo informações, fugiu do local sem prestar socorro à vítima. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira. Até o momento, o estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado.
Conforme o Departamento Municipal de Trânsito de Altamira (DEMUTRAN), esse acidente não entra na estatística de colisões contabilizadas pelo Demutran, por se tratar de uma rodovia estadual. Os acidentes acontecem geralmente em horário de pico, quando a via está mais movimentada.
Ainda segundo o Departamento, em Altamira, no mês de janeiro foram contabilizados 66 acidentes, em fevereiro foram 60 e em março foram registrados 28 acidentes, sendo um fatal. O órgão intensificou a fiscalização no trânsito em Altamira na tentativa de frear esses altos números de colisões. Segundo o Demutran, na maioria das vezes, os acidentes são causados por imprudência, sendo a pressa considerada o maior agravante.