O Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Altamira, apreendeu mais de 10 kg de maconha durante uma fiscalização em um ônibus de transporte coletivo de passageiros, na BR-230, na tarde desta quinta-feira (23). O veículo foi abordado na comunidade de Belo Monte, em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará.
Ao fazer a conferência dos documentos dos ocupantes, umas das passageiras respondeu aos questionamentos dos policiais com diversas contradições a respeito do trajeto de viagem, o que levantou suspeitas dos policiais.
Foram realizadas buscas nas bagagens da suspeita, onde a PRF localizou 9 tabletes de droga semelhante à maconha do tipo skank. O entorpecente foi apreendido e pesado, totalizando 10,2 kg. Ao ser questionada pelos agentes, ela teria informado que saiu de Manaus, no Amazonas, e tinha como destino Marabá, sudeste paraense, onde entregaria a droga para uma pessoa desconhecida.
A mulher foi encaminhada para a delegacia de Polícia Federal em Altamira, sudoeste, para os procedimentos cabíveis. Ela deve responder por tráfico de drogas.
Essa foi a segunda apreensão de drogas em transporte coletivo de passageiros em menos de 24h. Em Altamira, oito tabletes de substância semelhante à maconha foram apreendidas durante fiscalização da PRF. A droga foi encontrada em uma mala. Ao fazer a checagem, os policiais descobriram que contra ela já havia passagens pelo mesmo crime.
"Essas fiscalizações, tem sido intensificadas pela equipe PRF aqui de Altamira, com o intuito de termos de forma eficiente evitar essa prática criminosa aqui na região.", afirma o PRF Gramelisch, de Altamira.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva