Por volta das 11h da manhã do último sábado (25), durante fiscalização em um ônibus, no km 562 da BR-230, equipes da Polícia Rodoviária Federal, deram ordem de parada a um veículo, cor branca.
No transporte coletivo, uma mulher identificada apenas como Tamires teria ficado nervosa durante a abordagem dos policiais e apresentou contradições durante os questionamentos, o que levantou a suspeita da equipe.
Segundo a polícia, acima da poltrona da passageira haviam duas mochilas de cor preta, na bagagem foram encontrados 13 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando uma quantidade de 14,34 kg.
A passageira contou à polícia que havia saído de Fortaleza, no Ceará, e tinha como destino Rurópolis, sudoeste do Pará, onde ficou hospedada em um hotel para receber a droga. A suspeita afirmou ainda que não sabia o nome da pessoa que deixou o material no hotel e nem quem iria receber a droga. Para realizar o transporte do entorpecente ela afirmou que receberia uma quantia de R$ 2.000 reais.
A suspeita foi presa e encaminhada para a delegacia de Anapu, na região sudoeste paraense, e deve responder pelo crime de tráfico de drogas, a pena para esse tipo de crime pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, além de pagamento de multa.