A cidade de Altamira, sudoeste do Pará, foi marcada por mais uma noite violenta; um duplo homicídio foi registrado por volta das 20h30, desta terça-feira (28), no bairro Coração de Mãe, distante aproximadamente 8 km do centro do município.
As vítimas foram identificadas como Vladmir dos Santos, de 24 anos, e Agnes Paula dos Santos Pimentel, de 23 anos.
De acordo com informações de testemunhas, as vítimas foram assassinadas na Rua Duas Irmãos. Vladmir estaria ajudando Agnes na mudança de casa, quando dois homens chegaram atirando contra as vítimas, que não tiveram, chances de defesa, e morreram ainda no local.
Após cometerem o crime os criminosos fugiram a pé. A Polícia Militar realizou rondas pela área, mas até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso.
As polícias Civil e Militar estiveram na cena do crime. O Centro de Perícias fez a remoção dos corpos e encaminhou ao necrotério para a necropsia. As investigações continuam para saber o que teria motivado o crime.
Com esse duplo assassinato, Altamira já registra 10 homicídios em menos de 3 meses. O último crime violento aconteceu no dia 1º de março, quando Alan de Oliveira da Silva, de 37 anos, foi assassinado no momento em que estava em um balneário.
A vítima foi surpreendida por atiradores, que chegaram em uma lancha pelo rio Xingu e o surpreenderam no próprio carro com pelo menos 20 disparos de arma de fogo. Após cometer o crime os criminosos fugiram na embarcação em direção à cidade.
A Polícia Civil investiga ainda se os suspeitos tiveram ajuda de algum comparsa para comer o crime. Denúncias que ajudem a polícia nos dois casos, podem ser feitas de forma ânimo ao 181.