ALTAMIRA PERSEGUIÇÃO
Perseguição e troca de tiros com a PM: dupla é presa em Altamira
Suspeitos seriam amigos de mulher assassinada no bairro Coração do Mãe
03/04/2023 14h55
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia
Foto: Reprodução/Confirma Notícia

Uma perseguição e troca de tiros foi registrada na tarde deste sábado (1), em Altamira, sudoeste do Pará. A cena chamou a atenção de quem passava entre os bairros Brasília e Mutirão.

Segundo a Polícia Militar, uma dupla que estava em um veículo modelo Strada, apresentou atitude suspeita e não teria obedecido à ordem de parada. Na fuga, ainda segundo a PM, um dos ocupantes do carro teria atirado contra a guarnição que revidou os disparos.

Continua após a publicidade

Já próximo de um posto de combustíveis, na BR-230, saída de Altamira sentido Belo Monte, ao perceber que não iria conseguir escapar, o motorista ainda bateu em uma das motocicletas utilizadas pelos policiais na perseguição.

Presos em flagrante, um deles ficou ferido e precisou de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No carro utilizado pela dupla, ficaram as marcas dos tiros, no para-brisa e na lataria.

A polícia constatou que o veículo foi o mesmo utilizado na mudança de um casal no bairro Coração de Mãe no último dia 28 de março, onde criminosos mataram duas pessoas. O marido de uma das vítimas conseguiu fugir.

Cartões bancários de Agnes Paula dos Santos estavam dentro desse veículo, a primeira informação repassada seria de que a dupla presa na perseguição, pudesse ter envolvimento nos assassinatos. Mas, na verdade, a linha de investigação aponta que os suspeitos seriam amigos de Agnes e do companheiro dela e que por isso os cartões estavam no carro.

Com eles, a PM encontrou uma pistola 9 milímetros com dois carregadores, uma pistola 380 com um carregador e  25,4 kg de substância aparentemente de cocaína. Dois celulares também foram apreendidos, um deles, segundo a guarnição, teria sido quebrado por um dos suspeitos.

O carro foi levado até a Seccional Urbana. A dupla também deve responder por tentativa de homicídio contra os policiais. A Polícia Civil segue investigando o caso para saber se os dois têm ou não envolvimento com crimes violentos na cidade.