A Operação "Cesto de Flores" foi deflagrada no município de Uruará, sudoeste do Pará, na manhã do último domingo (2). A ação resultou na prisão de 4 pessoas, dois homens e duas mulheres, que seriam suspeitos de associação criminosa. O grupo estaria traficando entorpecente na cidade e ainda cometendo o crime de lavagem de dinheiro.
A operação aconteceu após meses de investigação, e conseguiu mapear os suspeitos Hosana Flores e o companheiro Ricardo Ferreira, que seriam os responsáveis pela maneira que o grupo atuava no município.
Segundo a polícia, o casal mantinha uma relação estável com os outros integrantes do grupo que realizavam diretamente a venda de drogas através das redes sociais. O comércio dos entorpecentes ocorria no bar de um dos líderes do grupo, durante a investigação também foi identificado que a entrega da droga era feita na casa dos usuários.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos usavam um bar da cidade para "disfarçar" a origem do dinheiro que ganhavam com a venda dos entorpecentes. Com a operação deflagrada foram cumpridos quatro mandados de prisão além de busca e apreensão domiciliar, onde foram apreendidos celulares, US$ 21 e R$ 352; uma quantidade de uma substância semelhante à maconha, cartões de crédito utilizados para movimentar dinheiro nas contas de depósito e pagamento.
As investigações seguem no intuito de mapear a origem dos entorpecentes e onde eram armazenados, assim como a destinação do dinheiro obtido com a ação criminosa. Denúncias podem ser feitas através do 181 ou 190.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 39°
Parcialmente nublado