Um caso de assédio contra crianças em uma creche, praticado pela própria professora na última terça-feira (04), é investigado pela Secretaria de Educação de Novo Repartimento, sudoeste do Pará. No vídeo feito pela docente, que não foi identificada, é possível ver as crianças sentadas à mesa e realizando uma atividade.
No registro a professora tinha a intenção de mostrar aos pais das crianças que o material solicitado para levar à escola estava sendo bem utilizado, e os alunos estavam praticando de forma lúdica as lições. Ela apresenta às crianças, fala os nomes de vários alunos, mas ao final do vídeo, um menino chama a professora. Como ela não responde ao chamado da criança, ela reage violentamente.
"Todas essas crianças que estão aqui confeccionando a ovelhinha com aquele algodão que pedi para vocês, e olha só como eles estão focados.", narra.
Já no final no vídeo, mostrando as últimas crianças separadas em mesinhas, o menino chama a professora e levanta os braços. "Parabéns, crianças", ouve-se ao fundo a criança dizendo: "Tia, tia!".
"Menino! Tu não tá vendo que tô fazendo o vídeo não? Gente, como tem um menino insuportável desses? Tu tá pior do que o Gabriel menino", respondeu ao aluno.
Após gritar com a criança, algo parece acontecer com o menino. Ela vai em direção a criança e em seguida o menino protege a cabeça com as mãos. O aluno olha assustado para a professora, que continua falando agressivamente e faz uma comparação entre dois alunos.
"Oxente menino, tu tá pior que o Gabriel menino! Abner, você tá pior que o Gabriel! Eu fazendo o vídeo para mandar para mãe de vocês e tu fazendo essa bagaceira. [sic]", continua a professora.
Após aparentemente dar um puxão nos cabelos da criança, a professora fala de forma bastante ríspida com toda a turma, alertando que teria que gravar outro vídeo para enviar aos pais dos alunos. Após a gravação, o vídeo foi parar nas redes sociais, e o caso ganhou repercussão rapidamente.
A prefeitura de Novo Repartimento informou em nota que o caso está sendo apurado pela secretaria de educação do município, e que um grupo técnico teria sido destacado para ir até a escola, que fica em uma comunidade distante do centro urbano, para avaliar a situação.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva