Nesta quinta-feira (13) a assessoria da cantora Marília Mendonça se manifestou após fotos do corpo da artista no IML vazarem na internet. Em um comunicado enviado para o portal Metrópoles, a equipe se diz indignada com a divulgação "irresponsável, desumana e criminosa" de informações sigilosas de um inquérito.
"Durante todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, trabalhamos incansavelmente para que uma situação grave como essa não ocorresse. O Estado é o responsável pela guarda e proteção das informações e documentos que estão sob a sua tutela. Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados", afirma o advogado que representa a família, Robson Cunha.
O advogado disse ainda que quem continuar divulgado as imagens será penalizado perante à Justiça: "Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material".
A notícia do compartilhamento dos conteúdos revoltou fãs e artistas que pediram respeito à família da eterna Rainha da Sofrência. O jornalista Léo dias fez uma publicação relembrando alguns registros em vida da cantora: "estas fotos são as melhores lembranças de Marília Mendonça. Estas, sim, devem ser compartilhadas!".
Dona Ruth Dias, mãe de Marília, não quis se manifestar sobre o caso. Anitta resgatou um tuíte de Marília criticando "éticas profissionais", e pediu justiça ao caso: "Pessoas doentes. Humanidade perdida. Antiprofissinalismo. Justiça. Respeitem Marília Mendonça.".
Em agosto de 2019, Marília Mendonça, publicou um desabafo sobre ter tido a informação da gravidez do filho Léo vazada. Ela citava que tinha "medo de morrer" pela falta de empatia com o próximo.
A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um procedimento admistrativo para apurar o vazamento das fotos do laudo de Marília Mendonça. Segundo a polícia, no sistema onde os documentos ficam armazenados é possível identificar acessos. A PCMG informou ainda que "assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos"
No dia 5 novembro de 2021, Marília Mendonça, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto morreram em após a queda do avião em que viajavam, em Caratinga, Minas Gerais.
A tragédia abalou fãs e artistas de todo o Brasil. O velório da cantora aconteceu no Ginásio Goiânia, junto ao tio. Centenas de admiradores foram se despedir da cantora. Artistas como Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus e Gusttavo Lima, que tinha um show marcado em Itaituba, no Pará, cancelaram compromissos.