Uma usuária de entorpecentes foi presa na madrugada desta sexta-feira (21), em Altamira, sudoeste do Pará. A jovem teria agredido um homem para tentar roubá-lo. O caso foi registrado por volta de meia-noite e meia nas proximidades do Terminal Rodoviário no bairro Sudam ll. Com um histórico violento, a jovem é velha conhecida das autoridades.
Com as características repassadas à polícia, os militares realizaram rondas pela área e encontraram a suspeita. Questionada, ela confessou o crime, e disse que usou um pedaço de concreto para atingir a vítima na cabeça. Em seguida levou uma quantia de mil e quinhentos reais em espécie, além de um celular.
De acordo com testemunhas a vítima ficou desacordada no local, em seguida foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Altamira. Nossa equipe de reportagem conseguiu registrar o momento em que a suspeita chegou na Seccional Urbana de Altamira, após realizar exame de corpo de delito. Agora deve permanecer presa e responder pelo crime de roubo doloso quando há uso de violência.
Em 2023, a família da jovem, chegou a desabafar que não tinha condições de pagar um tratamento para ela, sobrevivendo da coleta de latinhas das ruas, a mãe disse que o vício em drogas começou quando a filha ainda era criança. Ainda em 2022, ela chegou a se presa por alguns meses, após agredir um idoso no centro da cidade.