Um homem identificado como Arnan Duarte, conhecido como “orelhudo” morreu após ser assassinado na rua Antônio Farias, no centro da cidade de Porto de Moz, no sudoeste do Pará, na tarde do último sábado (22).
Era por volta das 16h30 quando a guarnição da Polícia Militar foi acionada por populares informando que teriam ouvido na via disparos de arma de fogo. Chegando no local, os policiais encontraram a ambulância socorrendo a vítima.
Arnan chegou a ser encaminhado para uma unidade hospitalar do município, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais fecharam a rua até a chegada da Polícia Civil para os procedimentos. Segundo informações da PM, o homem já teria passagens pela delegacia por diversos crimes, considerado de alta periculosidade.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima teria saído do presídio recentemente. Não se sabe qual teria sido a motivação e autoria do homicídio. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte. Denúncias que possam ajudar podem ser repassadas ao 181 ou 190 sem a necessidade de se identificar. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, de janeiro até agora, três mortes violentas foram registradas no município.