A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) e Divisão de Homicídios, cumpriu mandados de prisão contra suspeitos de homicídio em três cidades da região do Xingu, sendo Altamira, Anapu e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará, na última sexta-feira (21).
O trio é suspeito de participação no homicídio de um homem, que teria um relacionamento com uma das suspeitas, em um Travessão, na Gleba Assurini, na área rural. Segundo a Polícia Civil, durante as investigações foi descoberto que a motivação foi por causa de um desentendimento por um lote de terras em Senador José Porfírio.
Um dos suspeitos identificado como sendo o mandante do homicídio foi preso em Altamira, na Rodovia Transamazônica. Durante diligências, a polícia esteve em uma fazenda que seria o local onde o trio teria enterrado o corpo. O homem contou aos policiais o local exato onde a vítima estava. Foi necessário chamar uma equipe da Polícia Científica para fazer a escavação na localidade, que é de difícil acesso.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Altamira, eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.