Na tarde da última segunda-feira (24), a Polícia Militar foi atender uma ocorrência e encontrou um homem, que era mantido em cárcere privado e sofria torturas em Altamira, sudoeste do Pará.
A vítima, que por segurança não será identificada, foi encontrada amarrada e amordaçada com uma camisa na boca. Mas ela só pôde ser resgatada após a Polícia Militar ser acionada para atender outra ocorrência de esfaqueamento por volta de 14h20.
Ao chegar aqui na área de palafitas, localizada na Rodovia Transamazônica, perímetro urbano, os policiais encontraram um adolescente, ele estava com marcas de agressão pelo corpo e uma perfuração na perna esquerda. A surpresa veio no momento em que o Corpo de Bombeiros realizava os primeiros socorros no jovem.
Gritos com pedido de socorro foram ouvidos e quando identificaram a casa pelas brechas da residência de madeira, os policiais identificaram que um homem estava sendo torturado a poucos metros de onde o atendimento era realizado.
A polícia precisou arrebentar a porta, dois suspeitos que estavam com a vítima conseguiram fugir pela área alagada de difícil acesso. O homem foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento com uma fratura em um dos braços.
Durante a revista, os agentes encontraram um celular com imagens fortes da tortura que a vítima sofria. Segundo a polícia, o homem teria pegado uma quantidade de entorpecente para vender e não teria entregado o valor da venda ilegal. Uma mulher foi detida e encaminhada à Seccional Urbana de Altamira para os procedimentos cabíveis, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e se há mais envolvidos no crime.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva